Resgate expõe peças feitas com fragmentos de madeira
A mostra do artista plástico Cassio Kessler traz uma coletânea de 13 esculturas

A exposição “Resgate”, promovida pelo Sesc, prossegue até 30 de dezembro e pode ser visitada das 10h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 18h, no sábado e domingo, no Sesc Cadeião, localizado na Rua Sergipe, 52. A mostra traz uma coletânea de 13 esculturas de Cassio Kessler, apresentando peças que têm como matéria-prima fragmentos de madeira que o artista plástico encontra durante suas caminhadas. A atividade integra o calendário festivo de fim de ano e o aniversário de 85 anos da cidade.
O objetivo da exposição é apresentar as variações nas formas, cores, texturas, odores e as características peculiares dos elementos presentes em nossa flora. Além das marcas da ação do tempo e dos fenômenos naturais, as peças passam pelo processo escultórico do artista e são enriquecidas com a intenção do gesto.
O artista visa ainda estimular o conhecimento das espécies vegetais em exposição, reforçando a importância de preservá-las. O processo criativo é um convite aos sentidos. “Quero mostrar que nem tudo está no mundo eletrônico. Despertar essa consciência ecológica”, contou o artista.
Para imprensa: outras informações podem ser obtidas pelo (43) 3572-7700 Sesc Cadeião.
Texto: Isabely Alexandra sob supervisão do N.Com