Cidadão

UBS do Jardim Marabá surpreende pacientes com Festa de Natal

Com decoração especial, presentes, distribuição de pipoca e algodão doce, equipe da unidade levou o espírito natalino na região

Para comemorar a chegada do Natal, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Marabá, na região leste, organizou uma festa surpresa para a comunidade. Com direito à árvore de Natal, distribuição de presentes, guloseimas e fotos com o Papai Noel, os moradores são recebidos com muito carinho, principalmente as crianças. A ação especial da UBS Marabá começou nesta quinta (12) e prossegue até amanhã, sexta-feira (13), na Rua das Goiabeiras, 385.

Foto: Secretaria de Saúde

Para manter a magia do Natal entre as crianças, duas servidoras se revezam na cadeira do bom velhinho. Cada abraço é acompanhado de uma rápida conversa, enquanto mães, pais e avós garantem o registro com fotos. “A saúde não envolve só a parte física, e essa iniciativa traz para a população um cuidado maior, aumentando nosso vínculo com a comunidade. Vemos que os usuários se sentem abraçados pela UBS, e agregados com a equipe”, explicou a coordenadora da UBS do Marabá, Carla Danielle Vieira.

Uma das primeiras pacientes atendidas nesta quinta-feira (12), Sandra Gaspar Inácio, esteve na unidade para uma consulta previamente agendada. Ao chegar, foi surpreendida com a decoração especial. “É muito legal a iniciativa desse pessoal, vir aqui e ver toda essa festa é emocionante. A gente vive um momento em que, apesar de tudo que está acontecendo no mundo, as pessoas estão com amor ao próximo. Esses profissionais se preocuparam com a comunidade, com as crianças, e isso é muito lindo, traz uma alegria para o coração da gente, é bonito de ver”, comentou.

Sandra veio acompanhada da filha, Ana Sofia, de seis anos. A pequena ficou emocionada e extremamente feliz, pois ao cumprimentar o Papai Noel, garantiu seu presente de Natal. “Ganhei uma boneca e já dei nome para ela, é Laurinha. Gostei demais porque conversei com o Papai Noel, agradeci meu presente, e comi algodão-doce. Acho que tem que ser assim mais vezes”, pediu.

Há três anos, a equipe da UBS do Marabá arrecada brinquedos novos ou usados, e faz a distribuição no final do ano, durante as consultas. Os materiais recebidos vão direto para a Agente Comunitária de Saúde (ACS) da unidade, Sandra Regina Couto Oliveira, que recupera os brinquedos que estivavam quebrados, sujos ou com algum defeito.

Números – Em 2018, foram doados 60 brinquedos, e este ano as doações chegaram a 135. “Como eu já atuo há muitos anos com trabalhos manuais reutilizando materiais, resolvi unir o útil ao agradável. Dei a ideia, nossa coordenadora topou de primeira, a equipe toda se empolgou e participou da nossa primeira festa de Natal. A árvore é feita com CDs usados, os presentes foram todos embalados para o Papai Noel entregar, e algumas miniaturas ficaram com a equipe de odonto para eles oferecerem nos atendimentos. Pelo visto, está sendo um sucesso”, comemorou Sandra.

Com cerca de 20 mil pessoas em sua área de abrangência, a UBS do Jardim Marabá é responsável pelo atendimento de moradores dos seguintes bairros: Jardins Monte Cristo, Maira, Mangaba, Marabá, Morumbi, Novo Oriente, Santa Fé, Santa Maria e Interlagos, Vila Juquita, Conjuntos Residenciais Laranjeiras, Antares e Ilha Bela, Conjunto Habitacional São Pedro, Bairro Cervejaria e Morro do Carrapato. 

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora da UBS do Marabá, Carla Danielle Vieira, no 3379-0898. 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos