Cidade
Aminthas de Barros se torna viável para cruzamento
Os motoristas agora podem optar pela avenida Aminthas de Barros para cruzar com a Higienópolis e ter acesso mais fácil ao Zerão
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) viabilizaram um novo caminho para os londrinenses no cruzamento das avenidas Aminthas de Barros e Higienópolis.
Agora, os motoristas têm a opção de cruzarem a Higienópolis através da Aminthas, sem precisar fazer retorno nas vias paralelas. A mudança foi feita devido ao fechamento para via única das ruas professor Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha Neto, proporcionando a abertura da ciclovia em torno do lago Iguapó II.
No cruzamento das duas avenidas, foi colocado um semáforo de dois tempos que começou a funcionar no dia 23. Segundo a gerente de trânsito do Ippul, Cristiane Biazzono Dutra, não foi possível abrir todas as direções para conversões devido à segurança dos usuários e para evitar filas na Higienópolis.
Cristiane Dutra falou também que no ano que vem será feita uma contagem de tempo para ver se há viabilidade em colocar um semáforo de quatro tempos, proporcionando assim acesso para todos os sentidos.
(Londrina, 29 de dezembro de 2009)