Cidade
Conferência define marco regulatório para saneamento e lixo
Após a aprovação do documento na II Conferência Municipal, proposta de Plano de Saneamento será encaminhada à Câmara de Vereadores
A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza hoje (dia 19), a partir das 19h, no Centro de Educação Infantil Valéria Veronezzi (Supercreche), na rua Benjamin Constant, nº 800 , a II Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento será aberto a todos e tem como objetivo aprovar a versão final do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
O diretor administrativo-financeiro da CMTU, André Nadai, explicou que na primeira conferência, realizada em dezembro do ano passado, foram votados projetos a serem desenvolvidos em Londrina, como melhora na coleta seletiva da cidade, implantação da usina de compostagem e tratamento do chorume.
Nadai, que é o coordenador do Plano de Saneamento, afirmou que agora serão apresentados os planos de legislação e regulamentação sistematizada pela companhia. Concluído a II Conferência, os projetos serão encaminhados para a Câmara Municipal de Londrina.
O Plano de Saneamento é um marco regulatório nas políticas públicas municipais em relação ao saneamento básico; o abastecimento de água; rede de esgoto; limpeza urbana; manejo dos resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
(Londrina, 19 de janeiro de 2010)