Cidadão
Barbosa cumpre agenda em Brasília e fala com 5 ministros
Uma das reuniões foi com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para o aumento do teto do SUS; em todas as agendas, prefeito tratou da liberação de recursos
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, cumpriu agenda hoje (dia 20), em Brasília, com reuniões em cinco ministérios, para tratar de liberação de recursos e projetos para Londrina.
A primeira agenda foi às 9h, com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Barbosa informou que está prevista uma visita do ministro a Londrina, no dia 29 de janeiro, quando poderão ser anunciados recursos para habitação e emprego.Na sequência, às 10h, o prefeito, em companhia do secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian; do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Martin, e do reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Wilmar Marçal, reuniram-se com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para tratar do aumento do teto do Sistema Único de Saúde (SUS) para Londrina.
Barbosa Neto detalhou que o ministro avaliou a proposta e, na próxima semana, deve
tomar uma decisão. “Ele vai falar com o presidente da República sobre o aumento de recursos para o ministério da Saúde, que consequentemente ajudará os municípios”, comentou o prefeito.No período da tarde, mais três compromissos: com o ministro do Turismo, Luiz Barreto; com o chefe de gabinete do Presidente da República, Gilberto Carvalho, e com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi.
(Londrina, 20 de janeiro de 2010)




