Cidadão
Museu de Artes expõe acervo com mais de 400 obras
Museu segue até o dia 27 de fevereiro com a exposição do seu acervo permanente; curadoria é da artista Nane Ferrari
O Museu de Artes de Londrina está expondo as obras do seu acervo permanente. Composto por 400 obras, entre pinturas, esculturas, fotografias, gravuras, objetos e desenhos, o museu trás o novo recorte da curadoria da artista Nane Ferrari.
Reunindo trabalhos modernos e contemporâneos de Londrina e outras localidades do país, a mostra tem como objetivo democratizar o conhecimento e permitir o acesso às artes para a sociedade londrinense.
Nane Ferrari explicou que a seleção das obras para exposição foram selecionadas de forma que não repetisse nenhuma das anteriores. “Nós fizemos um recorte dentro do abstracionismo geométrico, expressionismo abstrato, além da exposição de gravuras”, completou.
A mostra está expondo as obras dos seguintes artistas: Ivald Granatto, Mário Gruber; Eduardo Ventura; Yugo Mabe; Waldomiro de Deus; Poty Lazzarotto; Carybé; Aldemir Martins; Sérvulo Esmeraldo; Marinês Zanatta; Danúbio Gonçalves; Ubirajara Ribeiro; Darel Valença; Yutaka Toyota; Dolores Branco; José Gonçalves; Udhi Jozzolino; Regina Menezes; Emanuel Araújo; Kenji Fukuda; Waldomiro de Deus e Marinês Zanatta.
A exposição se encerra no dia 27 de fevereiro. O Museu de Artes de Londrina fica na rua Sergipe, 640, esquina com a Rio de Janeiro, e funciona de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 18h00 e no sábados das 8h00 às 13h00. Informações pelo telefone 3337-6238.
(Londrina, 21 de janeiro de 2010)