Cidade
CMTU padroniza velocidade na avenida Tiradentes
Companhia efetua a troca de algumas placas antigas para velocidade de 60 km/h; a partir da padronização, a região vai ser monitorada por radares móveis
A Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) continuou hoje (dia 22), realizando a mudança da sinalização de velocidade na avenida Tiradentes. O diretor de trânsito da CMTU, Major Sérgio Dalbem, comunicou que as instalações foram iniciadas na altura da rua Nelson Ribas e seguem até próximo ao supermercado Muffato.
Dalbem explicou que a avenida ostenta um grande número de acidentes causados, principalmente, pelo excesso de velocidade, porque não havia uma velocidade média. “ A maioria das placas era de 50 Km/h e isto dificultava a fiscalização por meio de radar eletrônico. Agora, com uma única velocidade (de 60 Km/h), o monitoramento será feito com mais precisão e organização,” explicou.
Além destas atividades, os jardins Shangri-lá, Acapulco, Cafezal 2, 3 e 4, bem como as avenidas Leste-Oeste, Saul Elkind e 10 de dezembro receberam os serviços de capina e roçagem pelas empresas terceirizadas da CMTU. As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), também, receberam o serviço, hoje, já que o início do ano letivo começa no dia 27 de janeiro. A companhia, ainda, realiza a sinalização na rua Rio Branco e no Jardim Bancários.
A CMTU realiza ações em vários pontos de Londrina, tais como, fiscalização no calçadão e no trânsito da região central e fiscalização das feiras pela cidade; monitoramento dos semáforos e troca de lâmpadas, onde necessário. O departamento responsável pela fiscalização de terrenos particulares realiza o levantamento dos locais onde o mato está alto e envia notificação, por escrito, ao dono do lote.
A Companhia atende, diariamente, às solicitações de pedido de alvará, autorizações para utilização de espaço público e para realização de panfletagem, cadastro de ambulantes e feirantes e gerencia o serviço de transporte comercial (cargas, fretamento, mototáxi, táxi e de escolares).
A coordenadoria do Transporte Terminal, por sua vez, fiscaliza o Transporte Coletivo. Para reclamações, informações ou sugestões, os usuários do transporte coletivo poderão entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3356-5252.
Serviço
Para solicitar qualquer um desses e de outros serviços realizados pela CMTU, basta entrar em contato com a companhia pelo telefone (43) 3379-7900. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
(Londrina, 22 de janeiro de 2010)