Cidade

Prefeitura reforma e amplia 18 unidades educacionais

Investimento de quase 8 milhões e meio garantem melhores condições de ensino na rede municipal; aulas começam normalmente em todos os estabelecimentos



A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está executando obras em 18 unidades educacionais do município, entre escolas e centros de educação infantil (CEI’s). O município investiu R$ 8.445.520,67 para executar as benfeitorias.
“O foco principal das obras foi a melhora da estrutura pedagógica das unidades. Melhoramos as condições de trabalho em favor dos professores e de aprendizado aos alunos. Além disso, readequamos os prédios para atender às questões de segurança e aos portadores de necessidades especiais”, declarou a secretária municipal de Educação, Vera Hilst.
Do total de escolas reformadas pela prefeitura, nove já foram entregues a comunidade e outras nove ainda estão em reforma. Vera Hilst garantiu que as reformas não implicarão em nenhuma mudança do calendário do ano letivo de 2010, que começa amanhã (dia 27), mesmo no caso dos colégios Andreia Nuzzi e Ignêz Corso Andreazza, que terão o início adiado para a próxima segunda-feira, primeiro de fevereiro, devido às chuvas que atrasaram as obras nessas unidades. “O ano letivo do município em 2010 está com uma folga de seis dias e o adiamento nessas escolas será apenas de três. Portanto, o calendário será cumprido sem qualquer complicação”, explicou a secretária.
Em relação às unidades que ainda estão em obras, a previsão de término dos trabalhos, na maioria dessas unidades, é entre fevereiro e abril deste ano. São as seguintes unidades: Armando Rosário, John Kennedy, Maestro Andréa Nuzzi, Jovita Kaiser, Nara Manela, David Dequech, Aurea Alvin Tóffoli, Ignês Corso Andreazza e nos centros de educação infantil Níssia Rocha Cabral e Kalin Youssef Youssef. No caso da escola Corveta Camaquã, além da reforma nas dependências, a quadra esportiva também foi recuperada.
Há também quatro projetos com licitação em andamento: a reforma do centro esportivo do Maria Cecília, reforma e construção de muro da escola municipal Maria Cândido Peixoto, inclusão de novo muro no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Dolly Jess Torresin e ampliação do colégio Carlos da Costa Branco. Nesses casos, o prazo estimado de conclusão fica para março e abril de 2010.
Já a reforma do colégio Bento Munhoz da Rocha Neto está aguardando a elaboração do projeto elétrico, para iniciar o processo licitatório, enquanto engenheiros da prefeitura concluem o projeto da nova quadra do Jovita Kaiser. Ambas as obras serão feitas até abril. Haverá também um projeto arquitetônico para reformar o CEI Avelino Vieira. Devido à complexidade da ação, ainda não foi estipulado prazo para início e conclusão.
(Londrina, 26 de janeiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos