Cidade
Barbosa destaca o início da escola em tempo integral
Rede municipal de ensino conta com projeto pedagógico e educacional, organizado para atender integralmente, além do fornecimento de cinco refeições diárias
O prefeito Barbosa Neto defendeu hoje (dia 28), durante a entrevista coletiva semanal, a implantação do ensino integral para as crianças da rede municipal de ensino. Ele disse que até abril está previsto para Londrina o atendimento de 5.500 crianças. “O ano letivo iniciou com 3.300 alunos já dentro do sistema que deve se tornar padrão, dentro de três ou quatro anos”, informou.O prefeito falou que, pela primeira vez ,as crianças contam com um projeto com apoio pedagógico e educacional, organizado para atender integralmente, além do fornecimento de cinco refeições diárias. As 19 escolas, que já estão em condições de funcionar em tempo integral, vão dividir as atividades de diferentes formas: aulas de meio ambiente, atividades artísticas culturais, recreação, atividades de enriquecimento curricular, atividades de interação social, atividades desportivas, oficinas de informática e inglês e atividades físicas.
Barbosa comentou ainda que a Prefeitura de Londrina já investiu R$ 8,5 milhões na reforma e ampliação de 18 unidades escolares. Destas, nove já foram entregues e as outras terão as obras concluídas nos próximos dias.
Outra informação relevante anunciada pelo prefeito, durante a entrevista coletiva, foi a de que Prefeitura de Londrina garantiu, mediante convênio com o fundo Pró-Infância, recursos na ordem de R$ 3.982.912,71, para que sejam construídos três novos Centros de Educação Infantil na cidade, garantindo o atendimento para mais 1.500 crianças. O início da construção deve acontecer, ainda, em 2010.
Segundo Barbosa, essas unidades são as primeiras de dez solicitadas ao governo federal e que devem ser entregues até o fim da gestão atual. “Nós estamos cumprindo as promessas de campanha, estamos tornando real aquilo que muitos duvidaram”, declarou.
(Londrina, 28 de janeiro de 2010)




