Cidade
Ministro Paulo Bernardo é homenageado pelo Sinduscon
Prefeito Barbosa Neto participou do evento feito pela diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil e destacou a relação republicana do ministro com a cidade

Outra particularidade em relação ao Minha Casa Minha Vida, é que Londrina foi a primeira cidade do país a entregar as residências. No dia 24 de dezembro, as 32 casas do residencial Elizabeth, erguidas pela construtora Bonora & Costa, foram entregues para a população pelo prefeito Barbosa Neto.
Para comemorar estas boas novas para a cidade, a diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) prestou homenagem ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ontem (dia 29), na sede da entidade. De acordo com o presidente Osmar Alves, foi um agradecimento ao grande esforço que o ministro Paulo Bernardo tem tido pela cidade.
“Londrina assinou o maior contrato do Minha Casa Minha Vida e ainda foi a primeira cidade a entregar as moradias para a população. Este é um reconhecimento ao grande apreço por Londrina e o que ele tem feito”, declarou. Alves destacou ainda que o gabinete do ministro está sempre aberto para receber os pedidos da cidade.
O presidente do Sinduscon destacou também o esforço e a rapidez do prefeito Barbosa Neto que encaminhou o projeto de adequações das leis municipais para viabilizar o programa federal em Londrina. Ele fez referência a Câmara de Vereadores que acolheu o projeto e aprovou.
O prefeito Barbosa Neto, que participou da homenagem, fez coro com o presidente do Sinduscon e disse que diante da determinação do ministro Paulo Bernardo em ajudar a cidade, vai buscar mais seis mil casas do Minha Casa Minha Vida. “Londrina já tem o maior programa do país com mais de 3 mil casas e vamos tentar mais seis mil. O Paulo tem uma relação republicana. Não vê partido. Ele vê a cidade que ama e o projetou para o país”, afirmou.
Paulo Bernardo agradeceu a homenagem e disse que o Sinduscon é parceiro do governo Federal na execução do programa. Ele afirmou que o governo está preparando uma segunda versão do programa Minha Casa Minha Vida. “Nós vamos colocar mais dinheiro para o ano que vem”, declarou. Conforme o ministro, 2009 fechou com 275 mil casas contratadas em todo o país.
Participaram do homenagem, o deputado federal Wilson Picler e o deputado estadual Neivo Beraldin, o superintendente da Caixa, Roberto Bachmann.
(Londrina, 30 de janeiro de 2010)