Cidade

Ministro recebe documento com melhorias para Aeroporto

Barbosa Neto foi convidado pelo ministro Paulo Bernardo para participar de reunião com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, no próximo dia 5 de fevereiro em Curitiba


da7e36b2240ff65a1530eb69f8f98547O prefeito Barbosa Neto entregou ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, documento com reivindicações de melhorias para o Aeroporto José Richa. Entre elas a ampliação da pista e a instalação do Instrument Landing System (ILS), aparelho que melhora as condições de decolagens, reduzindo o número de cancelamento de vôos.
O ministro convidou o prefeito e as lideranças empresariais para uma reunião no próximo dia 5 de fevereiro, em Curitiba, com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza. O objetivo será apresentar o documento e discutir o que pode ser feito rapidamente para ampliar a capacidade do Aeroporto de Londrina.
Além do convite para a reunião, Paulo Bernardo disse que o governo federal está preparando um programa de grandes investimentos nos aeroportos do Brasil e que Londrina pode ser contemplada neste plano.
O prefeito Barbosa Neto confirmou a presença e disse que vai convocar lideranças da cidade para participar da reunião. “É uma grande oportunidade que teremos para tentar desenrolar a questão do Aeroporto”, declarou. O prefeito comentou das ações da prefeitura, como a doação de terreno para ampliação da pista, a derrubada da Caixa D’água da Carambeí e a poda de árvores no Tiro de Guerra.
A reunião realizada no auditório da Infraero, contou com a participação do superintendente Marcus Vinícius Pio, que fez uma apresentação ao ministro. Entre os dados apresentados, disse que a instalação do ILS pode reduzir em até 90% o número de cancelamento de vôos registrados atualmente pelo Aeroporto de Londrina.
Também participaram do encontro, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Kentaro Takahara; a diretoria da Associação Comercial e Industrial (Acil), representantes do Sebrae, FIEP, entre outras entidades e o deputado federal Alex Canziani.
(Londrina, 30 de janeiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos