Cidade

Reforma das calçadas em volta do Terminal é iniciada

Operários da Secretaria de Obras e Pavimentação realizaram a quebra da calçada da João Cândido e a empresa Jacarandá começou as benfeitorias
Da redação
n.com@sercomtel.com.br
10a5b795ee0a6c78d48bd7f47210a3abA Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, iniciou ontem (dia 2), às 20h, os trabalhos de reforma nas calçadas do entorno do Terminal Urbano Central. Operários da Secretaria fizeram a quebra da calçada antiga na rua Professor João Cândido e hoje (dia 3), a empresa Jacarandá, vencedora da licitação, começou as obras de melhorias no local.
Terminada a reforma no primeiro quarteirão, as operações passarão para a avenida Leste Oeste, sempre com a quebra realizada pela Secretaria de Obras e a reforma, pela Jacarandá. A terceira etapa será a calçada da rua São Paulo, e a última, a da rua Benjamin Constant.
Segundo o Secretário de Obras e Pavimentação, Nelson Brandão, o prazo máximo para execução dos trabalhos é de 60 dias Mas ele lembrou que o prazo é maleável, já que há fatores externos que podem influenciar no andamento da obra. “A instabilidade do clima, como dias de chuva e outros acontecimentos, que não possibilitem o trabalho em alguns momentos, pode provocar, eventualmente, o adiamento da conclusão do serviço”, explicou o secretário.
A empresa, que executará o empreendimento no local, ficará responsável pela restauração no piso, nas instalações hidráulicas, na rede de águas pluviais, nas instalações elétricas, bem como pela pavimentação, drenagem, canalização e limpeza final do local. Para realizar a operação, o valor licitado foi de R$ 62.644,34.
Com a obra, o acesso ao Terminal pela rua João Cândido está interditado até o término do serviço. Enquanto isso, os usuários poderão utilizar a entrada da rua São Paulo.
(Londrina, 3 de fevereiro de 2010)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos