Cidade

Clínica de Beach Soccer Júnior Negão acontece nos dias 8 e 9

Aulas sobre motivação e fundamentos básicos do esporte serão ministradas, durante o evento no lago Igapó II, para 40 crianças atendidas pelo projeto


Júnior Negão, capitão da seleção brasileira de beach soccer por mais de 10 anos, único atleta nove vezes campeão mundial da categoria e tricampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer da Fifa (International Federation of Association Football) 2006, 2007 e 2008, realiza, nos dias 8 e 9 (próximas segunda e terça-feira) no Aterro do lago Igapó II, a primeira clínica da Escola de Beach Soccer/CBS Júnior Negão de 2010.
O projeto, fruto de uma parceria entre o jogador, a Prefeitura de Londrina e a Fundação de Esportes (FEL), foi implantado na cidade em outubro de 2009. Desde então, 40 crianças entre 7 e 16 anos têm recebido aulas gratuitas e práticas sobre o esporte, que não é muito reconhecido em Londrina.
“Essa clínica, que ocorrerá por mais seis vezes em 2010, vai oferecer fundamentos básicos sobre o beach soccer, bem como orientar a criança numa atividade física, o que é muito benéfico para ela. Também serão lecionadas aulas sobre motivação esportiva” , disse o coordenador da escolinha, Carlos Alberto de Pizzol.
Segundo ele, o projeto também atende cerca de 20 alunos do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) de Londrina. “Há acompanhamento especial para essas crianças, que na maioria são hiperativas. A realização desse trabalho é muito importante porque estimulamos essas crianças dentro do esporte, que consequentemente gera um bom desenvolvimento social”, explicou o coordenador.
Carlos Alberto de Pizzol comentou, ainda, que o resultado obtido até agora com o projeto está sendo positivo. “Ao mesmo tempo em que inserimos a criança em um novo esporte a estimulamos na escola, já que é preciso que ela esteja devidamente matriculada em uma escola. Temos também uma equipe que acompanha as notas dos alunos”. 
O horário para o público feminino nos dois dias de apresentação da clínica será das 8h30 às 9h30, no período da manhã, e das 16h00 às 17h00, durante a tarde. Já o público masculino poderá participar das aulas das 9h30 às 10h30, durante a manhã, e das 17h00 às 18h00, no período da tarde.
Os interessados em praticar beach soccer na escolinha devem comparecer ao lago Igapó II, munidos do comprovante de bom desempenho escolar. As aulas acontecem às terças e quintas, 8h30 às 10h30 da manhã, e segunda, quarta e sexta-feira das 15h00 às 17h00 da tarde.
A escolinha do Centro de Beach Soccer Jr. Negão de Londrina é a quinta a ser inaugurada no país. As outras quatro sedes ficam na Bahia, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. A escolinha tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, através da disponibilização do espaço e de estagiários do Programa Futuro, para auxiliar nos treinamentos. Mais informações sobre a inauguração, metodologia e horário dos treinos e inscrição podem ser obtidas pelos telefones 8822-8106 e 3339-1357, com Alberto Pizzol.
(Londrina, 2 de fevereiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos