Cidade

“Quem Ama Cuida” vai revitalizar paisagem de espaços públicos

Edital publicado pela CMTU convoca empresas e pessoas jurídicas para adoção de praças, rotatórias, canteiros, entre outros, para cuidar da jardinagem desses locais


5ae5796060f3f6cffea54d9923e181eaA Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), lançou o projeto “Quem Ama Cuida”. O objetivo é adotar parceria com a sociedade e iniciativa privada na manutenção de praças, rotatória e canteiros para fazer a revitalização paisagística da cidade.
“Nosso objetivo é tornar a sociedade mais bela do que já é. É uma iniciativa que encontramos para firmarmos uma parceria com a iniciativa privada, viabilizando a melhoria de nossas praças e canteiros”, destacou o presidente da CMTU, Lindomar Santos, durante a entrevista coletiva semanal do prefeito Barbosa Neto.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, destacou a relevância do projeto. “Quando firmamos uma parceria com empresas da cidade, estamos buscando a participação de todos em nos ajudar a administrar a cidade”, afirmou.
O prazo para apresentação de propostas é 1º de março. Os interessados devem apontar os locais beneficiados e detalhar os procedimentos de revitalização. Não há limites de propostas por empresa, e todos os espaços públicos da cidade estão disponíveis. Podem participar pessoas jurídicas, inclusive, igrejas, associações de moradores, além de empresas.
No dia 1º de março, os envelopes serão abertos e a seleção das propostas será realizada logo em seguida. Havendo duas empresas interessadas no mesmo local, a decisão será feita por sorteio. Para efetivar a inscrição, é necessário protocolar os documentos exigidos em edital.
Após a seleção, a empresa firma convênio com a CMTU e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). A CMTU fica responsável pela fiscalização e autorização de obras no espaço, e a Sema se encarregará de molhar as plantas. A empresa terá direito a uma placa de publicidade no local adotado.
Para participar do projeto “Quem Ama Cuida”, os interessados devem acessar o edital de chamamento, publicado na www.londrina.pr.gov.br, e inscrever a sua proposta na sede da companhia.
(Londrina, 4 de fevereiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos