Cidadão

Saúde divulga medidas para combate à dengue em Londrina

Uma reunião do Comitê Municipal Contra a Dengue está prevista para março, na Vila da Saúde; novo equipamento de fumacê já está em operação na cidade


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, intensifica as ações para combater o mosquito da dengue em Londrina. Já foram confirmados 32 casos, sendo que 12 deles são provenientes de outras regiões e o restante foi detectado na cidade. Por isso, a prefeitura tem concentrado os esforços para evitar uma epidemia no município.
O diretor da Vigilância Sanitária, João Martins, destacou algumas medidas que estão sendo mais intensificadas. “Recentemente, ganhamos mais um equipamento de aplicação do fumacê nas casas. Solicitamos que a população deixe as portas e janelas de suas casas abertas, já que este serviço está sendo realizado todos os dias no período da madrugada e logo de manhã, das 5h às 7h”, explicou.
Martins explicou que a fiscalização, nos locais onde há focos do mosquito, tem sido feito de forma educativa pelos agentes de saúde. “Nosso papel não é multar a pessoa, pelo contrário, fazer com que ela possa conscientizar-se do seu erro. Já contabilizamos 40 processos desse tipo em andamento” , alertou o diretor.
Além disso, uma nova reunião do Comitê Municipal Contra a Dengue está marcada para o dia 4 de março, às 19h, na Vila da Saúde – avenida Jorge Casoni, nº 3850, esquina com a rua Santa Catarina. “Estamos convidando todas as secretarias para que participem da reunião. O objetivo é passar o que foi discutido até agora sobre a dengue na cidade, bem como a situação atual” , concluiu João Martins.
(Londrina, 18 de fevereiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos