Destaques

Sai nesta quarta a classificação do Teste Seletivo para a Saúde

Três mil e 38 candidatos disputam as 137 vagas, abertas em caráter temporário para o auxílio no combate à dengue.

O teste seletivo em plena realização pela prefeitura é importante para toda cidade e atraiu a atenção de muita gente. Foram mais de oito mil inscritos, destes 3 mil e 38 registraram documentação completa, na última sexta-feira e no sábado, e concorrem às 137 vagas. Agora, na quarta-feira, sai a lista com a classificação, realizada a partir da análise de documentos e títulos, e, no dia 28, sexta-feira, será publicado o Edital de Convocação.

Funcionários da Secretaria de Recursos Humanos e da Secretaria de Saúde passaram o feriado prolongado de Carnaval trabalhando. O Teste Seletivo nº 23/2020 escolherá agentes de Combate às Endemias, técnicos em Análises Clínicas/Patologia, auxiliares de Enfermagem e enfermeiros.  Com 137 vagas no total, distribuídas entre ampla concorrência, reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência, o Teste Seletivo fará a contratação temporária de profissionais, por até 90 dias, como parte das ações da Prefeitura de Londrina no combate à dengue.

No dia 4 de março, os aprovados devem entregar os resultados da perícia médica, discriminada na ficha de inscrição do candidato. E, finalmente, no dia 9 de março, os profissionais já serão chamados para iniciar as atividades.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou 1.663 casos positivos da doença em 2020, sendo que outros 5.144 estão em andamento. Com os profissionais temporários, a expectativa do Município é ampliar as medidas de prevenção e assistência aos pacientes pelos próximos três meses, com a possiblidade de prorrogar os contratos pelo mesmo período.

João Pedro Pedreira, 19 anos, apresenta comprovante de inscrição. Foto: Emerson Dias

Entre os candidatos inscritos para o cargo de agente de Combate às Endemias está o estudante João Pedro Pedreira, de 19 anos, que espera ocupar uma das vagas para complementar a renda familiar e bancar o curso de Fisioterapia. “Foi bem tranquilo conseguir a documentação, e aqui no Moringão, no final da tarde, não peguei muita fila. Já participei de ações similares no combate à dengue quando servi no Tiro de Guerra, e sei que é um trabalho muito importante. A dengue é um problema sério, que está causando superlotação nas UPAs e UBSs, e atrapalhando também o atendimento de pacientes com outras doenças”, frisou.

Lucas Rigo, diretor da SMRH. Foto: Emerson Dias

A prefeitura não cogita a possibilidade de ampliar o prazo para entrega de títulos, segundo o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida. “Temos um cronograma muito bem definido, e para divulgarmos a classificação dos candidatos na quarta-feira (26) iremos avaliar todas as documentações em três dias, o que inviabiliza ampliar qualquer prazo”, citou.

 

Foto: Emerson Dias

Próximos passos – Na página do Teste Seletivo n° 23/2020, no Portal da Prefeitura, os candidatos devem acompanhar a publicação de novos documentos, pelo link http://bit.ly/SMSTesteSeletivo . Para quarta-feira (26), estão programados três editais, informando as inscrições efetivadas, o resultado da convalidação da reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoa com deficiência e a classificação preliminar da prova de títulos.

Estes editais terão prazo de um dia útil para interposição de recursos, a contar da data de publicação. É preciso protocolar o documento pessoalmente na SMRH, localizada no segundo andar da sede da Prefeitura de Londrina. O horário de atendimento será das 9 às 17 horas.

A homologação e o resultado final do Teste Seletivo n° 23/2020 devem ser divulgados na próxima sexta-feira (28). No mesmo dia, será feita a primeira convocação, para que os profissionais sejam contratados temporariamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, no 3372-4033 ou 3372-4038, e na Secretaria Municipal de Saúde, no 3375-0010 ou 3372-9822. 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos