Cidade

Nota de repúdio contra teor de prova de concurso

Os concursos públicos realizados para a contratação de pessoal são terceirizados para instituições especializadas, que são responsáveis por todas as fases da seleção
Núcleo de Comunicação
n.com@sercomtel.com.br
A Prefeitura de Londrina esclarece que os concursos públicos realizados para a contratação de pessoal são terceirizados para instituições especializadas, que são responsáveis por todas as fases da seleção, desde a inscrição, a organização, preparação e conteúdo da prova, orientação aos candidatos e divulgação dos resultados. É de total responsabilidade da instituição a realização do concurso.
No último domingo (dia 21), foi realizado concurso público para contratação de 74 cargos como auxiliar de enfermagem, assistente em ortodontia, assistente em radiologia, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, cardiologista, clínico geral, endocrinologista, ginecologista, entre outras.  O concurso foi de responsabilidade da Fundação de Apoio à FAFIPA, entidade sem fins lucrativos que atua na área da educação superior, em cursos de pós-graduação, de formação, na capacitação docente, na construção de projetos educacionais e em concursos públicos.
Esta prova apresentou questões com forte conotação política e texto que criticava determinada pré-candidata a presidência da República do Brasil. A Prefeitura de Londrina repudia qualquer prova de concurso com conteúdo político. Também comunica que adotará medidas administrativas junto a responsável pela organização da prova, para avaliar se cabem sanções contra a Fundação de Apoio a FAFIPA.
(Londrina, 26 de fevereiro de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos