Cidade
Barbosa Neto assina ordem de serviço para asfalto na região oeste
Prefeito assinou ordens de serviço de R$ 1,35 milhão, que vão levar asfalto e infra-estrutura à região empresarial do Cilo III e a uma via do jardim Sabará

Durante a manhã, o prefeito homologou os serviços de pavimentação asfáltica, meio-fio e sarjeta, urbanização, criação de galeria de águas pluviais, serviços de contenção de aterro por gabiões (caixas em forma de prisma retangulares usados na construção de barragens) e ampliação do sistema de rede elétrica das ruas Capitão Jaci da Silva Pinheiro, João Medeiros da Costa e da avenida Jules Verne, no Cilo III, para os quais foram designados R$ 990.412,35.
“É um local onde estão instaladas várias empresas, que requisitavam essa benfeitoria a 15 anos e que estavam quase saindo de Londrina por conta disso. Visitei a região durante a campanha eleitoral e assumi o compromisso de asfaltar essas vias, pois se trata de uma área estratégica que vai ajudar no desenvolvimento e geração de empregos de nossa cidade”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço.
Ernani Tutida, empresário que tem seu negócio instalado no Cilo III, a empresa Icatubos, celebrou a chegada do asfalto ao bairro. “É uma medida que vai beneficiar toda a nossa comunidade. Temos que agradecer ao prefeito Barbosa Neto e aos vereadores que nos ouviram e ajudaram no processo”, enfatizou.
Participaram da cerimônia de assinatura do convênio, o presidente da Câmara, José Roque Neto (PTB); o líder do governo no Legislativo, vereador Sebastião dos Metalúrgicos (PDT); além de Jairo Tamura (PSB), Tito Valle (PMDB) e Roberto da Farmácia (PTC). Secretários municipais, operários e proprietário das empresas ali instaladas também prestigiaram a solenidade que começou às 7h.
Rua Elizio Turino

O atual diretor-presidente da Companhia Municipal de Urbanização, Nelson Brandão, classificou como “um grande prazer” entregar obras de infra-estrutura à população. Já o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Marcello Teodoro, elogiou a determinação da comunidade do jardim Sabará em não desistir de ter o asfalto na rua Elizio Turino e o modo como Barbosa Neto tem governado Londrina. “Com a vontade política do prefeito e um bom plano de governo, a cidade vai avançar cada dia mais”.
Também compareceram à solenidade os vereadores Jairo Tamura (PSB) e Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), Rocio Pedalino, engenheira da empresa Axial, que efetuará as obras, Alzira da Farmácia (sem partido), que é vereadora de Cambé, além de habitantes de residências e administradores de chácaras da região.
Sebastião dos metalúrgicos lembrou da primeira visita que fez às pessoas que moram na rua, em novembro de 2009. “Viemos conhecer a realidade dessa gente, e conheci pessoas que esperam há 30 anos por esse momento. Confesso que me emocionei mais do que eles próprios com a realização”, disse.
Um desses moradores é a artesã Amália Regina de Lima, que mora a 27 anos na rua Elizio Turino. Ela afirmou que já foram feitas várias requisições junto ao Município em todos esses anos, todas sem resultados positivos, até o início da gestão Barbosa Neto. “No ano passado, a própria prefeitura nos procurou e adiantou que se mobilizariam para concretizar esse sonho. Ficamos muito felizes”, contou.
Com a assinatura das ordens de serviço, os trabalhos foram iniciados de prontidão. Os serviços no parque industrial Horácio Sabino Coimbra têm estimativa de oito meses para conclusão. A empresa responsável pela obra é KRB. Já as obras da rua Elizio Turino estão previstas para serem concluídas em um período de seis meses. As obras são financiadas com recursos de parceria entre a Prefeitura de Londrina e o governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).
(Londrina, 26 de fevereiro de 2010)