Dupla do atletismo londrinense representa o Brasil no Pan-Americano de Cross Country
Competição, sediada no Canadá e que acontece nesse sábado, reúne as melhores do continente na modalidade

Destaques da equipe Londrina/FEL/IPEC, as atletas Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo vão defender a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Cross Country. A competição será realizada nesse sábado (29), em Victoria, no Canadá. As duas atletas desembarcam hoje no país e já iniciam o trabalho de adaptação, visando a competição.
A dupla garantiu presença no torneio internacional depois de se destacar na Copa Brasil de Cross Country, realizada no final do mês passado, em Serra, no Espírito Santo. Tatiane Raquel venceu a prova dos 10 Km feminino e Gabriela Tardivo foi a vice-campeã nos 6 Km na categoria sub-20.
No Canadá, as atletas terão um grande desafio pela frente, já que vão competir lado a lado com as melhores atletas do continente em uma prova desafiadora. Tatiane, em 2019, foi líder dos rankings nacional e sul-americano dos 3.000 metros com obstáculos, prova de sua especialidade e na qual ela ainda sonha com o índice para as Olimpíadas de Tóquio. Já Gabriela foi bronze no Sul-Americano sub-18 da modalidade em 2019 e é considerada uma das grandes expoentes das provas de fundo, quer aproveitar ao máximo a experiência.
Segundo o técnico Gilberto Miranda, as duas são as principais atletas do Brasil, hoje, em suas categorias. “A Gabriela, apesar de ser sub18, conseguiu vaga na categoria sub20, sendo a melhor atleta do Brasil em provas de fundo, provas longas. Já a especialidade da Tati são as provas de fundo no adulto. Essa é a primeira competição internacional do ano. As atletas vão atrás de um bom resultado, estão bem treinadas e preparadas. E esse ano será bem corrido para elas. Assim que voltar, a Tati embarca para treinar na Colômbia, e em abril vai aos Estados Unidos, em busca de índice para os Jogos Olímpicos. Já a Gabriela, treina para a Copa Brasil, em seguida disputa mais campeonatos nacionais de fundo”, analisou.
O Projeto Londrina Atletismo tem parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A convocação das atletas foi viabilizada pelo patrocínio da Prefeitura de Londrina, concedido por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) 2019.
Para imprensa: mais informações com o assessor da equipe, Rafael Souza, telefone disponível no N.com, pelo (43) 3372-4188.
Texto: Heloisa Correa, sob supervisão do N.Com, com informações da assessoria de imprensa