Cidade

Prefeito anuncia reforma de escola e unidade de saúde

Novidades foram comunicadas à comunidade do Patrimônio Espírito Santo, que esteve na 1ª audiência pública para Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2011


07cd1951745972b4255e4beb7f00382dA reforma geral da Escola Municipal Luiz Marques Castelo, localizada no Patrimônio Espírito Santo e da unidade de saúde do Patrimônio Regina. Estas novidades foram anunciadas ontem (dia 2), pelo prefeito Barbosa Neto, aos participantes da primeira audiência pública para Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2011, realizada a noite no patrimônio Espírito Santo.  
Conforme Barbosa, além da reforma, a Escola Municipal Luiz Marques Castelo, que já está atendendo 200 alunos em período integral, será ampliada em mais duas salas de aula e vai receber pintura. “O projeto já está em desenvolvimento na Secretaria Municipal de Educação”, afirmou. No ano passado, a escola se preparou para o novo sistema educacional e a direção promoveu a construção da brinquedoteca e o parque infantil.
Sobre a unidade de saúde do Patrimônio Regina, o prefeito comunicou que já está em licitação para a contratação da empreiteira que vai fazer a obra e que o prazo para o início é em abril.
O prefeito Barbosa Neto esteve acompanhado do seu secretariado e ouviu as reivindicações da comunidade. Ao todo cerca de 80 pessoas participaram e reivindicaram recapeamento do asfalto nas vias urbanas e melhorias nas estradas rurais.   
Nesta quinta-feira, a Prefeitura realiza a segunda audiência pública, que será  no distrito de Guaravera, a partir das 19h, no Centro Comunitário de Guaravera – rua Salvador.
As audiências públicas da LDO têm o objetivo de orientar a elaboração e execução dos orçamentos fiscais e estabelecer as metas e prioridades da administração pública. Dentre os elementos que serão discutidos está as receitas e despesas, controle de custos e avaliação de resultados, além do custeio de despesas de competência da União e dos Estados.
Segundo o secretário de Planejamento, Lindomar Santos, a participação da comunidade é muito importante. “Para nós da administração municipal a presença da sociedade é essencial, já que este projeto está dentro da política de orçamento participativo elaborado pelo prefeito Barbosa Neto”, explicou o secretário.
(Londrina, 3 de março de 2010)
Foto: José Otávio

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos