Cidade
Barbosa lamenta a morte da servidora Eloisa Helena
Servidora era auxiliar de enfermagem e trabalhou 18 anos na unidade de saúde do conjunto Parigot; internada no HU, desde o dia 9 internada, teve falência múltipla de órgãos
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, lamentou o falecimento da servidora municipal Eloísa Helena da Silva, 46 anos, ocorrido hoje (dia 3), no final da manhã, no Hospital Universitário. O prefeito declarou: “Solidariedade aos familiares. Perdemos uma grande irmã e companheira. Uma servidora competente e eficiente em suas tarefas. Uma líder daquelas que sempre respeitava a vontade da comunidade”.
Heloisa Helena estava internada na Ala de Queimados do HU desde o último dia 9, quando sofreu um acidente doméstico, que provocou queimaduras graves em 60% do seu corpo. Ela tentava acender uma churrasqueira em sua residência, quando a garrafa de álcool em sua mão explodiu. Não resistiu e teve falência múltipla de órgãos.
Para Barbosa Neto, é um momento doloroso, já que mais uma pessoa perde a vida por causa de um produto que poderia ser impedido de ser comercializado. “É triste ver que lutamos tanto para evitar acidentes como este, porém, infelizmente, o álcool líquido inflamável continua no mercado e fazendo suas vítimas’”, declarou o prefeito que, quando deputado federal, lutou para proibir a venda de álcool líquido inflamável em estabelecimentos comerciais.
A servidora era auxiliar de enfermagem e trabalhou 18 anos na unidade de saúde do conjunto Parigot de Souza. No último ano, por determinação do prefeito Barbosa Neto, estava desempenhando suas atividades na Secretaria do Idoso. Deixa dois filhos, Estela de 26 anos e Anderson, 25, além de um neto, o pequeno Rafael de dois anos.
Ativista da luta comunitária, Heloisa Helena foi presidente da Associação de Moradores do conjunto Parigot por três gestões e responsável por diversas conquistas para o bairro. Ela está sendo velada na Igreja Presbiteriana localizada na rua Francisco Gabriel Arruda, 1.556, na esquina com a avenida das Torres. O enterro será amanhã, às 9h15, no cemitério Jardim da Saudade.
(Londrina, 3 de março de 2010)