Cidade

Secretaria de Obras remove terra da Estrada da Pedreira

Acúmulo de lixo nas tubulações da via provocou erosão no local; manutenção do leito da pista, que está interditada em uma mão, será feita em até 20 dias


A Secretaria Municipal de Obras, em virtude da erosão provocada pelo acúmulo de lixo nas quatro tubulações da Estrada da Pedreira (região sul), que corta o Ribeirão das Águas, está removendo a terra do local, que obstruiu parte da via. A estrada liga o conjunto Cafezal ao Jamile Dequech
Segundo o secretário de Obras, Marcello Teodoro, a próxima ação a ser desenvolvida será a compactação da terra, medida que reforçará a segurança da via. “Essa manutenção que estamos fazendo na via, que foi muito danificada pela erosão, será realizada dentro de 20 dias. Logo após esse serviço ser concluído, a pista, que é mão dupla e está interditada por um lado, será liberada normalmente”, comentou.
Ele disse que é essencial que os motoristas tenham muito atenção quando trafegarem na região. “Como apenas um carro está passando, por vez, é imprescindível que os motoristas estejam atentos, já que os caminhões da prefeitura também estão no local”, ressaltou.
De acordo com o secretário, é necessário que a população se conscientize sobre jogar lixo no lugar certo, evitando assim problemas como esse. “Essa situação não aconteceria se as tubulações não tivessem sido entupidas pelo acúmulo de lixo. Por isso, a colaboração da comunidade é muito importante nesse aspecto”, observou.
(Londrina, 17 de março de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos