Primeira edição do projeto Feirinha acontece em Londrina
A iniciativa abrange a exposição e comercialização de produtos artesanais, confeccionados por mães do Conjunto Habitacional Ernani Moura Lima

A Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Ernani Moura Lima, em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio do Gabinete do Prefeito, irá promover, no domingo (8), das 9h às 15h, a primeira edição do projeto “Feirinha”. A iniciativa tem como objetivo oferecer oportunidade às mães desempregadas de exporem produtos artesanais para a comercialização. O evento vai acontecer no Centro Comunitário da Rua João da Silva Godoy, 137.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do C.H Ernani Moura Lima, Amélia Barbosa, a ideia do projeto surgiu após uma conversa com o assessor da Prefeitura, Matheus Thum. “Nestes dois anos que estou presidindo a Associação de Moradores do bairro pude notar que tem muita mãe desempregada, com o conhecimento técnico necessário para confeccionar produtos, feitos à mão, para a venda. Foi a partir daí que decidi entrar em contato com o Matheus Thum a fim de viabilizar a Feirinha. Eu, como presidente, podendo estar à frente disto, não tenho palavras para expressar o sorriso no rosto e a alegria destas mães com a realização do projeto”, disse.
Ao todo 20 mulheres irão expor produtos como tapetes, toalhas, bonecas, peças de tricô e crochê, bolos, itens decorativos, entre outros. Barbosa explicou que o projeto visa, além de tudo, divulgar o trabalho e fornecer uma renda extra para as participantes. “A intenção é dar uma renda extra a estas mães que estão desempregadas. É um dinheiro que servirá para ajudar no sustento da família. Tem o caso de uma participante, em especial, que deu à luz a um casal de gêmeos. Ela era manicure, mas agora não tem condições de trabalhar fora de casa e, portanto, resolveu fazer bolo para vender. Como ela não possui um canal de divulgação, vamos oportunizar a Feirinha para ela”, enalteceu.
Esta é a primeira exposição promovida pelo projeto. A intenção é que em todos os meses, pelo menos uma edição seja realizada. Desta vez, a iniciativa irá prestar homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Interessados em visitar o evento podem comparecer, gratuitamente, ao local.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a presidente da Associação de Moradores do C.H Ernani Moura Lima, Amélia Barbosa, pelo telefone, 43 9 9931-5934.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com