Cidadão

Torneio da FAP conta com mais de 60 atletas londrinenses

Objetivo é aproveitar a primeira competição da temporada para ganhar ritmo e melhorar marcas

Em busca de ritmo de competição, a equipe Londrina/FEL/IPEC leva mais de 60 atletas para o Torneio FAP 3, que será realizado amanhã (7), no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá. Será a primeira oportunidade que o grupo terá para levar à pista o que tem feito nos treinamentos desde o início da temporada. A programação do torneio terá início às 8 horas e a última prova está marcada para as 17h50.

A edição deste sábado terá disputas nas categorias sub-18, sub-20, sub-23 e adulto, abrindo oportunidades para que boa parte dos atletas possam competir e buscar ritmo visando a sequência da temporada. É o caso, por exemplo, da velocista Júlia Ribeiro, que compete nos 400 e 800 metros. Com apenas seis meses de equipe, ela já mostra potencial e vai competir na categoria sub-18 para buscar experiência. A atual campeã estadual e recordista paranaense no arremesso de peso, Livia Avancini, de 28 anos, também estará representando a cidade, aproveitando para tentar melhorar suas marcas.

O Torneio FAP, organizado pela Federação de Atletismo do Paraná, é uma competição já tradicional no calendário da modalidade no estado. Geralmente realizado no início da temporada, eles servem para que as equipes possam dar rodagem a seus atletas para os objetivos maiores da temporada. “Essa competição reúne algumas das melhores equipes e atletas em atividade no Paraná e é um bom parâmetro para avaliarmos o que tem sido aplicado até o momento nos treinamentos. Esperamos que os atletas estejam num bom dia e possam colocar em prática o que vem sendo trabalhado nos treinamentos ao longo da semana”, comentou Silvana Vieira, técnica da equipe.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), e parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Para a imprensa: mais informações com o assessor da equipe, Rafael Souza, telefone disponível no N.com, pelo (43) 3372-4188.

Texto: Heloisa Correa, sob supervisão do N.Com, com informações da assessoria de imprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos