“Teologia é coisa de Mulher” é tema de roda de diálogo
Ação será neste sábado (7) e faz parte do Calendário de Eventos do Mês da Mulher

O Coletivo Evangélicas pela Igualdade de Gênero (EIG) realizará, neste sábado (7), a terceira edição da Roda de Diálogo com o tema Teologia é coisa de Mulher: experiências de fé pública, no auditório da Prefeitura de Londrina, entre às 9h e 11 horas. O evento faz parte do Calendário de Eventos das ações do Mês da Mulher, realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).
O objetivo do evento é dialogar sobre como as mulheres desenvolvem suas teologias e compartilham suas experiências de fé partindo do espaço de fala desse público feminino. Dessa forma, o evento é aberto para todas as mulheres com diferentes pensamentos religiosos, uma vez que a ideia é discutir sobre a pluralidade de experiências acerca do tema.
“Abordar o tema a partir da perspectiva das mulheres é necessário, tendo em vista a herança do patriarcado que historicamente delegou lugares para os homens e para as mulheres. Sendo assim, o debate que será feito durante a roda de conversa é importante porque abordará a teologia da vida, dos diferentes cotidianos e experiências vividas pelas mulheres”, disse a assistente social e colaboradora do coletivo EIG, Maria Inez.
A colaborada ainda destaca que a roda de diálogo abordará a experiência da fé pública através da atuação das mulheres no catolicismo, no candomblé, na religião espírita, no budismo, no meio evangélico e, também, sob a perspectiva da ciência.
O coletivo EIG, que atua em Londrina, tem como eixo principal discutir temas sobre a violência contra as mulheres, seja no espaço doméstico, de trabalho e, também, nas igrejas. Assim, o objetivo do grupo é discutir gênero a partir das raízes culturais-religiosas e a participação mais justa e igualitária desse público. Sobre isso, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, explicou que “a temática do evento vem ao encontro dos objetivos do dia 8 de março, que celebra o Dia Internacional da Mulher, dando visibilidade à participação das mulheres em todos os espaços da sociedade”.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a colaboradora do coletivo, Maria Inez, telefone disponível com o N.Com pelo 3372-4188.
Texto: Luana Souza sob supervisão do N.Com