Cidade
Educação prevê nova rota e data para entrega de merenda
Para evitar problemas, secretarias se reuniram hoje (22) para discutir melhorias na logística de entrega do fornecedor; novas medidas entram em vigor a partir de abril
Foi realizada hoje (22), pela manhã, uma reunião entre as secretarias municipais de Educação e Gestão Pública, Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e um fornecedor de gêneros alimentícios para definir mudanças no trajeto da entrega dos alimentos na data prevista pela prefeitura de Londrina. Os produtos fazem parte da merenda escolar de aproximadamente 40 mil alunos.
Segundo a secretária municipal de Educação, Vera Hilst, são 147 unidades educacionais atendidas divididas entre 66 Centros de Educação Infantil conveniados e 81 escolas e creches municipais que vão receber os alimentos em tempo hábil, definido pela prefeitura. “O fornecedor com o qual nos reunimos hoje estava com problemas de logística na entrega dos produtos, e agora ele terá que se adequar para atender as novas rotas e datas de entrega que criamos”, informou a secretária.
Vera Hilst deixou claro que não houve falta de merenda, mas para que o sistema continue funcionando, e que melhore a cada dia, haverá esta apropriação a partir de abril. De acordo com a secretária, serão adaptados no contrato aditivos qualitativos, definindo as entregas dos lotes semanalmente, para facilitar a logística do fornecedor, e assim atender a todas as unidades no prazo imposto.
A secretária informou também que a reunião é normal, e que tem o objetivo de acompanhar o andamento dos serviços dos fornecedores em Londrina para evitar problemas.
(Londrina, 22 de março de 2010)




