Cidade

Codel apresenta roteiros turísticos em feira internacional

Rotas do Agronegócio e do Café foram divulgadas na ITB Berlim, maior feira de turismo do mundo


1fa7d34b52a5582f948114fb7095596bO Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), por meio de sua Diretoria de Turismo, levou, na semana passada, o nome de Londrina e região ao cenário internacional. Em parceria com o Sebrae, Londrina Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Industrial de Londrina e Terra Roxa Investimentos, o instituto apresentou a Rota do Agronegócio e a Rota do Café na ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, realizada entre os dias 10 e 14 de março.
Segundo o diretor de Turismo da Codel, Cristiano Feijó, a apresentação dos roteiros na ITB Berlim coloca a região norte do Paraná em destaque no setor turístico. “Adquirimos excelência na produção de café e no agronegócio, e a divulgação desses produtos em uma feira como a de Berlim, que movimentou cerca de cinco bilhões de euros, é uma ótima ferramenta de captação de investimentos e fortalecimento do turismo na região”, ressaltou Feijó.
Organizadas pelo Sebrae em parceria com instituições de pesquisa científica, propriedades-modelo em tecnologia e processos produtivos, universidades, empresas, cooperativas e indústrias, as Rotas do Agronegócio e do Café, juntas, reúnem 62 atrativos que se distribuem por 25 cidades da região norte do Estado.
De acordo com Feijó, a Rota do Agronegócio tem um enfoque técnico-científico, e é voltada aos proprietários rurais, agrônomos, e profissionais do segmento que buscam qualificação em gestão de propriedades. Já a Rota do Café busca a valorização histórico-cultural da região, e apresenta ao turista os antigos maquinários e processos produtivos, incluindo no roteiro os restaurantes rurais com comidas típicas do norte do Estado.
Além da participação na ITB Berlim, Feijó destacou a participação das entidades na divulgação dos novos roteiros em rodadas de negócios na Argentina, Chile e Uruguai, além de outras feiras nacionais e internacionais. “São produtos que caracterizam a nossa região, e é importante demonstrar que temos a estrutura necessária para receber os turistas que se interessam por estas atividades”.
As Rotas do Agronegócio e do Café podem ser acompanhadas pelas páginas www.rotadoagronegocio.tur.br e www.rotadocafe.tur.br.
(Londrina, 22 de março de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos