Alimentação equilibrada é tema de encontros com mulheres
Objetivo é conversar sobre as dificuldades e expectativas relacionadas à alimentação; as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3378-0111

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), junto ao projeto “Juntas Somos Mais”, irá realizar cinco encontros entre março, abril e maio, com o tema “Corpo pleno em equilíbrio pela alimentação”. Os encontros, que serão às 14h30, nos dias 24 e 31 de março, 7 e 14 de abril e 5 de maio, serão conduzidos pela terapeuta holística Centro de Oficinas para Mulheres (COM), Mirela Ferreira.
As vagas são limitadas e qualquer, mulher acima de 18 anos que quiser participar, deve realizar sua inscrição pelo telefone 3371-0111. Os encontros serão realizados no COM, localizada na Rua Valparaíso, 189, ao lado do Mercado Guanabara.
“O objetivo é ajudar as mulheres a fazer as pazes com o corpo e com a comida, através da consciência sobre comportamentos, escolhas e prioridades, de forma consciente, saudável e amorosa”, disse a psicóloga do COM, Lisnéia Rampazzo.
A alimentação equilibrada tem relação direta com a saúde, bem-estar físico e mental do indivíduo, além de ajudar na prevenção de muitas doenças. Segundo Ranpazzo, a dinâmica dos encontros vai contar com um momento de conversa sobre as dificuldades, crenças e expectativas relacionados à alimentação.
Sobre o local – O Centro de Oficinas para Mulheres (COM), da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, oferece cursos, encontros e outras atividades, com o objetivo de complementar o conhecimento técnico, melhorar a qualidade de vida e gerar fontes de renda alternativas para o público feminino.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas no Centro de Oficinas para Mulheres, através do número 3378-0111.
Texto: Luana Souza sob supervisão do N.Com