Cidade

Nova empresa roça e capina 19 pontos da cidade hoje

Visatec será responsável pela execução dos serviços em diversas localidades da cidade hoje (24); CMTU também monitora coleta seletiva nas regiões norte e sul


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) anunciou ontem o novo contrato de prestação dos serviços de capina, roçagem e remoção de entulho e raspagem do meio-fio. O contrato foi fechado com a empresa Visatec, e tem a duração inicial de 90 dias, podendo ou não ser prorrogado. De acordo com o assessor técnico e fiscal de contrato da CMTU, Cristiano Cléber Afonso, o novo contrato traz inúmeras vantagens e economia para o município.
“Antes, o contrato era fechado e era pago um valor total pelo serviço. Agora, a empresa será paga por metro quadrado capinado, o que aumenta o interesse em realizar o serviço”, explicou. A CMTU, no entanto, determinou um limite mínimo e um limite máximo de realização e pagamento pelos serviços. A capina e roçagem, por exemplo, será feita entre 2,5 milhões e 4,5 milhões de metros quadrados. A raspagem do meio fio poderá ser feita no máximo em 500 mil m² lineares, e a remoção de entulho, que será paga por hora, não pode ultrapassar as 40 horas semanais de serviço.
“O município ainda economiza porque, agora, é a CMTU quem emite as ordens de serviço. Antigamente, a própria empresa definia o que era necessário fazer, e nós não tínhamos tanto controle. Agora, só emitimos ordem de serviço para o que é realmente necessário, e a empresa só trabalha também no que for necessário. Vamos exercer o controle da demanda de trabalho”, afirmou Afonso. O contrato com a Visatec teve de ser feito em caráter emergencial. A licitação definitiva, com duração de 4 a 5 anos, depende da confecção do Plano de Saneamento Básico, que está em andamento.
Serviços
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza hoje (24) os serviços de capina e roçagem nas ruas Regina Fabrini Scolton, Franz Hessemann, Petrônio Portela, Enzo Rufino, Gastão Madeira, Josephina Colombo, Maurício Lima Coelho, Luiz Gomes da Silva, Maria Lutez Cauduro, Maurício Alves da Silva, Felício Marconi, Rozalina Meneghetti Lerco e Norma de Pauli Salton, assim como nos cruzamentos das ruas Lino Sachetin e Gessi Eugênio da Silva, Jorge Casoni com Guairacus e Carmela Dutra com Limão. As avenidas dos Expedicionários, dos Funcionários e Waldemar Spranger também recebem os serviços.
A companhia também promove a implantação de painéis na rua Professor João Cândido e na ciclovia da rua Professor Joaquim de Matos Barreto, além de executar obras na rua Anna Morena. O setor de coleta seletiva monitora os trabalhos nas regiões norte e sul e panfleta o parque Universidade, promovendo a conscientização dos moradores.
(Londrina, 24 de março de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos