Museu de Arte promove curso de kirigami neste mês
As aulas serão ministradas pelo artista plástico Ângelo Meneghetti; serão duas turmas de 15 vagas, com o custo total de R$ 10 para a aquisição dos materiais
O Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640, esquina com a avenida Rio de Janeiro, abriu as inscrições para as oficinas de kirigami, arte milenar japonesa, que tem como objetivo trabalhar a variação do origami, confeccionando o objeto em 3D, ou seja, em formas verdadeiras. As aulas serão ministradas pelo artista plástico local, Ângelo Meneghetti, que desde 1991 desenvolve seu trabalho em Londrina.
“O curso, voltado principalmente para o público infanto-juvenil, tem como proposta principal praticar essa arte com as pessoas que nunca tiveram contato com o kirigami. Por isso, é importante que a comunidade local participe de uma ação como essa”, disse a colaboradora do Museu de Arte, Helena Mendes.
De acordo com ela, serão disponibilizadas duas turmas de 15 vagas, com o custo total de R$ 10 para a aquisição dos materiais. As aulas, que acontecem no próprio museu, do primeiro grupo, vão de 7 a 9 de julho, das 14h às 17h. Já a segunda turma aprende mais sobre o kirigami de 21 a 23 de julho, também, das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail arte@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone 3337-6238.




