Cidadão

Bemol Blues Band se apresenta no Cemitério de Automóveis

Apresentação segue o cronograma fixo da Vila Cultural, que também traz shows de jazz às terças-feiras e, mensalmente, o sarau Prosa, Poesia e Outras Delícias

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove amanhã (8) mais uma edição da Quinta Blues, desta vez com apresentação da Bemol Blues Band. A Quinta Blues é realizada desde maio deste ano, e, semanalmente, se revezam as bandas Zazou Bluz, John-Doe Blues, Gigo Dog Blues, Blue’s Oxygen e a própria Bemol. O show começa às 22h, e a entrada custa R$ 5.

A Bemol Blues Band é um trio formado pelo baterista André Felipe, o baixista Vinícius Lisboa, e o guitarrista e vocalista Vitor Struck. Entre as influências da banda, os integrantes citam B.B. King, Eric Clapton, Robert Johnson, Stevie Ray Vaughan, Muddy Water e Ray Charles.

A responsável pelo marketing na Vila Cultural, Edra Moraes, afirmou que o público das quintas-feiras tem crescido. “O jazz já está na estrada há muito tempo com o mesmo grupo, então sempre teve um público fiel. Mas o público do blues tem aumentado bastante, estamos muito satisfeitos”, afirmou.

“Muitas vezes, as pessoas não entendem a proposta da vila cultural e acabam comparando o público do Cemitério ao de um bar. Aqui, a proposta é de fazer shows. O público de jazz e blues já é naturalmente mais exigente, e nós procuramos trazer bandas que apresentem no mínimo arranjos próprios. Não é como ver uma banda cover, por exemplo”, completou Edra Moraes.

Programação fixa

Além da Quinta Blues, a Vila Cultural Cemitério de Automóveis tem outros eventos na sua programação fixa. Semanalmente, os músicos Mizão, Wesley César, Leonardo Cacione, Filipe Barthem e Mateus Gonsales fazem jams e improvisações na Terça Jazz. As apresentações começam às 22h, e a entrada custa R$ 5.

De quarta a sexta-feira, entre 11h30 e 13h, a Vila Cultural abre as portas para o projeto “Leitura no Cemitério”. O espaço foi aberto para que as pessoas que moram e trabalham no entorno do local possam desfrutar de um momento de leitura, embalados por trilha sonora diferenciada. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Uma vez por mês, o Cemitério ainda promove o sarau Prosa, Poesia e Outras Delícias, apresentando resultados de oficinas, música e poesia, além de abrir o microfone para participações espontâneas. Este mês o sarau acontece no dia 14, a partir das 20h, conjuntamente com o lançamento do livro de Beatriz Bagio, “Faces do fogo”. Após o lançamento, haverá sarau com as poesias da autora e noite de autógrafos. A entrada também é gratuita.

O Cemitério de Automóveis fica na rua João Pessoa, 103-A, entre a Quintino Bocaiúva e a Juscelino Kubitscheck e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos