Cidade

Caged aponta crescimento recorde de empregos em junho

De acordo com o cadastro, 853 novos postos foram criados na cidade; serviços e construção civil foram os setores que mais se desenvolveram neste mês

Desenvolvido desde 2000 pelo Ministério do Trabalho, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que institui o registro permanente de admissões e dispensas sobre o regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho. Essa ação subsidia a atuação da administração pública nesse setor, proposta que a Prefeitura de Londrina tem cumprido com êxito, em relação ao Caged.

Londrina bateu novo recorde na geração de empregos formais no mês de junho, registrando 853 novos postos de trabalho. O setor de serviços foi o que obteve o saldo mais positivo, totalizando 755 novos postos gerados, seguido da construção civil (77), agropecuária (13), dentre outros. Esse número representa um acréscimo de 338 novos postos, em relação a junho de 2009, quando o município contabilizou 515 empregos. Esse resultado é o segundo melhor do Paraná, que detém também o índice mais positivo da região sul do Brasil.

O Caged  apontou, ainda, o melhor semestre (janeiro a junho) na geração de empregos em Londrina. No ano passado, foram criadas 2.359 vagas. Neste mesmo período, só que em 2010, a cidade desenvolveu 7.282 novos postos de trabalho. “Esses números refletem a sustentabilidade no setor de empregos desenvolvida pelo prefeito Barbosa Neto, o que representa a boa condução que a administração municipal têm tido com a atividade econômica”, disse a gerente da Agência do Trabalhador do Sistema Nacional do Emprego em Londrina (Sine), Neiva Sefrin.

De acordo com a gerente, o poder público tem mantido o desempenho positivo na área. “Uma prova disso é a alternância nos diversos setores da produção que o município obtém, como acontece com a construção civil e o de serviços, dentre outros, que sempre registram um ótimo resultado no Caged”, concluiu.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos