Prefeito participa de vernissage ambiental em escola
Promovido pela Escola Berlaar Santa Maria, evento discute temas relacionados à biodiversidade, como o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, implantado pela gestão Barbosa Neto
O prefeito Barbosa Neto participa amanhã (17), à 8h15, de um vernissage sobre a biodiversidade, na escola Berlaar Santa Maria de Londrina, que fica na avenida Maringá, nº 994, jardim Dom Bosco.
Orientados por professores de diferentes disciplinas, os alunos de berçário à oitava série do ensino fundamental apresentam trabalhos com o objetivo de “conscientizar a comunidade quanto à importância da conservação da biodiversidade, garantindo melhor qualidade de vida hoje e para as futuras gerações”, conforme explicou a professora Rosangela Luíza da Silva, coordenadora pedagógica da Escola.
A professora disse ainda que a ecologia sempre esteve presente, como tema transversal nas disciplinas, desde a educação infantil até a oitava série. Ela destacou, como plano de ação na área, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), implantado pela gestão Barbosa Neto em 10 de fevereiro deste ano. O decreto regulamentou a destinação de resíduos por estabelecimentos considerados grandes geradores, ou seja, que produzem mais de 600 litros de lixo por mês. São supermercados, restaurantes, hotéis, indústrias e shoppings que precisam dar destinação correta ao lixo que produzem.
A Irmã Kedma Alves Soares, diretora da Escola, mostrou-se preocupada em atender às normas e conscientizar a comunidade educativa. “Adequamos a escola, instalando receptores de resíduos diferenciados no pátio e até nas salas de aula. Os alunos também estão se adaptando. Por exemplo, os lápis não são mais apontados na lata de lixo e sim em outro recipiente”. Durante o Vernissage, além do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, também, serão apresentados outros trabalhos sobre o meio ambiente e a História de Londrina.




