Cohab faz plantão no Santa Fé para regularização fundiária
Das 8h às 12h, funcionários da Companhia estarão na Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Sales, recebendo documentos para as famílias regularizarem seu imóvel
A Companhia da Habitação de Londrina (Cohab) realiza, amanhã (17) das 8h às 12h, atendimento às famílias dos jardins Monte Cristo e Santa Fé, em ações destinadas a regularizar o imóvel onde moram. É mais uma providência do Programa Municipal de Regularização Fundiária a ser executada na Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Sales, que fica na rua Adelina Miola Lopes, 255, Santa Fé.
Conforme o presidente da Cohab, João Verçosa, os funcionários da Cohab, além de recolher documentos, também, vão orientar os moradores que ainda têm dúvidas sobre a situação do imóvel. A documentação necessária, para regularização do imóvel, é certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade , CPF e comprovante de água ou luz, anterior a 2008.
A atividade de amanhã dá sequência à entrega das escrituras realizadas no último dia 3 de julho, quando foram entregues 85 escrituras. Conforme cálculos da Cohab, nos Jardins Monte Cristo e Santa Fé, o total de imóveis a serem regularizados somam 856. “Como foram 85, calculamos que ainda faltem 771. Portanto, é fundamental que os moradores em situação irregular compareçam ao plantão da Cohab munidos da documentação, para que possamos regularizar o imóvel”, afirmou.
O Programa de Regularização Fundiária teve como marco inicial a aprovação, pela Câmara Municipal de Londrina, da Lei nº 9866/2005, posteriormente, alterada pela Lei 10.618/2008, que possibilitou a regularização dos assentamentos e ocupações irregulares já consolidados, dando a todos título de propriedade, desde de provem a posse até o dia 22 de dezembro de 2008. Há de se ressaltar que, além do título de propriedade, mediante a entrega das escrituras, o Município de Londrina realiza todos os registros sem custo algum às famílias.
Verçosa informou que o programa pretende regularizar 8.200 famílias que ocupam 1838 lotes nos jardins União da Vitória I e II; João Turquino; Maracanã; Santa Fé; São Jorge; Monte Cristo; Quati; dos Campos; Felicidade; Kobayashi; Novo Perobal e Primavera. Os jardins Morar Melhor, São Marcos, Campos Verdes, Bananeiras, Franciscato, Primavera – fase 2; Vila Marizia I e Lote 41-C-1 Guaravera estão em processo de regularização pela Cohab. Do total de famílias a serem beneficiadas pelo programa, 1911 já receberam as escrituras.




