População aprova novo portal da prefeitura na internet
Em enquete realizada no endereço eletrônico do Município, três a cada quatro participantes emitiram parecer favorável à reformulação do site
Desde que foi ao ar o novo portal da Prefeitura de Londrina na internet, na quinta-feira passada (15), foi disponibilizada na página principal do site uma enquete, questionando aos usuários se aprovaram ou não o novo formato da página e as novas funcionalidades incluídas no endereço eletrônico do Município.
Uma semana e 494 votos depois, o número de votos de aprovação ao novo portal chegou a 77,7% do total. De acordo com a última atualização dos resultados da pesquisa mensurada pela reportagem, às 15h19 de hoje (22), 270 votantes, o equivalente a 54,7%, selecionaram a opção “Gostei muito, parabéns”, que indicava o maior nível de satisfação com o conteúdo.
23% dos participantes, que contabilizam 112 indivíduos, preferiram a alternativa “Ficou bom”, que sinaliza aprovação em menor grau. A apuração constatou 105 sufrágios desfavoráveis à nova página, por meio da opção “Não gostei”. Outros cinco votantes, 1% do total, assinalaram “Não tenho opinião”.
Para o coordenador do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, José Otávio Sancho Ereno, a aprovação ao novo portal demonstra que as medidas de melhoria estética e de acessibilidade aplicadas à nova página surtiram efeito. “O visual está mais agradável e o conteúdo ficou mais fácil de ser encontrado pelo usuário”, avaliou.
Cidadãos e servidores externaram satisfação com a reformulação do endereço eletrônico. O engenheiro civil Roberto Daher, que entra na página para localizar documentos e formulários relacionados à sua profissão, elogiou o layout e a disposição dos itens. “O site está mais bonito, com letras maiores, o que facilita a leitura, e com as informações subdivididas de maneira mais clara”, disse.
O funcionário da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Fábio Prado, também destacou a nova forma de separação de conteúdo como ponto positivo. “Eu tenho que acessar sempre as licitações de obras públicas, e agora elas estão separadas por modalidade, o que facilita muito”, pontuou.




