Vistoria em veículos escolares termina sexta-feira
Motoristas devem entrar em contato com a CMTU, pelo 3379-7900, para agendar o serviço, com pelo menos um dia de antecedência
Motoristas de veículos de transportes escolares têm até sexta-feira (30) para efetuar a vistoria semestral na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que permite a renovação do alvará de funcionamento dos automóveis que transportam, diariamente, crianças londrinenses no translado de suas casas até a escola. A vistoria é necessária para atestar as condições de uso das vans e assim garantir a segurança dos indivíduos por ela transportados.
Conforme explicou o coordenador de Transporte Comercial da CMTU, José Carlos da Silva, é preciso agendar a vistoria com pelo menos um dia de antecedência e solicitar o boleto para pagar a taxa de renovação, que é de R$ 186,86. Na data marcada, o motorista deve apresentar comprovantes de pagamento da taxa e de residência. “Como o último dia é sexta-feira, o agendamento tem que ser feito até quinta-feira (29), no máximo”, salientou Silva.
Para marcar a vistoria, os interessados devem entrar em contato com a CMTU, pelo telefone 3379-7900, diariamente, das 8h às 17h. O procedimento é feito na sede da companhia, que fica na rua Professor João Cândido, nº 1.213. O coordenador de Transporte Comercial informou que, até o momento, de aproximadamente 105 veículos de transporte escolar, que estão em circulação em Londrina, apenas 20 tiveram a vistoria concluída e o alvará semestral renovado.
José Carlos da Silva lembrou que a não realização do processo torna a situação do automóvel irregular. “Caso o motorista seja flagrado utilizando o veículo para o transporte escolar, sem o alvará renovado, poderá ser multado e ter a autorização para a prática dessa atividade cassada”, afirmou.




