Idoso realiza programação do “Domingo é a gente que faz”
Projeto da Prefeitura é realizado no Lago Norte, e terá atrações para crianças e orientações para idosos, além de serviços de beleza e distribuição de plantas
A Secretaria Municipal do Idoso é a responsável por mais uma edição do “Domingo é a gente que faz”, projeto da Prefeitura de Londrina que leva opções de lazer e educação para os espaços públicos da cidade semanalmente. Neste domingo (1º), das 13h ás 18h, as atividades incluem recreação para as crianças, orientações sobre aposentadoria, serviços de beleza e exposição de artesanatos.
Para a secretária do Idoso, Liz Clara Ribeiro de Campos, a intenção da Prefeitura com estas ações é proporcionar às famílias uma opção de lazer e integração social. “Hoje é visível a valorização dos espaços públicos. Mas não adianta somente criar os espaços, é preciso fazer justamente o que a gestão Barbosa Neto está fazendo, estimulando a participação, levando atividades e serviços a comunidade”, afirmou.
“Londrina é uma cidade linda, e o Domingo é a gente que faz é uma das oportunidades de vivenciar a beleza da cidade. É o cidadão envolvido com o meio em que vive, isso é uma lição de cidadania”, completou a secretária. “É visível com essa ação que a gestão Barbosa Neto respeita e valoriza a população londrinense. Também existe a contrapartida, existe a mudança no comportamento das pessoas,quando se envolvem com o meio ambiente, preservando, quando cultivam valores saudáveis na família e nas relações, isso traz bem estar”, finalizou Liz Clara.
Nesta edição, o Sindicato dos Aposentados da Força Sindical de Londrina envia representantes para oferecer à população orientações sobre aposentadoria. Para as crianças, a Milênia marca presença oferecendo pintura de rosto, bichinhos de bexiga e atividades recreativas. A Igreja Evangélica Assembléia de Deus também oferece atividades com bola, como partidas de futebol e vôlei, além de corrida do saco e campeonato de pipa. O objetivo é valorizar as brincadeiras ao ar livre e a convivência familiar.
Os pais e avós poderão apreciar o trabalho realizado pelos idosos dos grupos de convivência, que são acompanhados pela Secretaria do Idoso. Entre os trabalhos apresentados estão bordados, toalhas, tapetes, guardanapos, além de outros. As mulheres também podem desfrutar dos serviços de beleza da Embelleze, que vai oferecer corte de cabelo gratuito para a comunidade.
Também voltadas para as crianças, serão disponibilizadas uma piscina de bolinhas e uma cama elástica. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove atividades educativas sobre o trânsito para as crianças e para a população em geral.
O cuidado com o meio ambiente não fica de fora desta edição. Além da tradicional participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), com a distribuição de mudas frutíferas, o ecologista João das Águas vai coordenar atividades de rafting no lago. A intenção é levar para a comunidade um esporte que valoriza a relação com o ambiente.




