Educação tem primeira reunião sobre Semana da Pátria
Profissionais se reúnem na terça-feira, na Fundação de Esportes de Londrina; 46 escolas municipais já confirmaram a participação no evento
A Secretaria Municipal de Educação inicia amanhã (3), os preparativos para os eventos alusivos à Semana da Pátria, com uma reunião que vai acontecer no ginásio Moringão, que fica na rua Gomes Carneiro, 315. Até o momento, 46 escolas municipais já confirmaram presença para a reunião e as comemorações. Também estão confirmados o desfile da Guarda Municipal e das escolas em período integral.
De acordo com a Secretaria de Educação, no ano passado, um total de 46 entidades londrinenses atenderam ao desfile. Neste ano, o número já foi superado, e algumas participações ainda estão em aberto. Estão convidadas a comparecer às comemorações, além das escolas municipais (estudantes e funcionários), militares, ex-combatentes das Forças Expedicionárias, escolas da rede pública e particulares, grupos de idosos, escoteiros, associações e Clubes de Carros.
A programação inclui, entre os dias 1º e 6 de setembro, atividades no Centro Cívico, em frente à Prefeitura de Londrina, na rua Duque de Caxias, 635. Serão feitos o hasteamento das bandeiras, apresentações artísticas e pronunciamentos de autoridades. No dia 7 de setembro, terça-feira, acontece o Desfile Cívico Militar, a partir das 9h, na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes.
A reunião desta terça-feira discute a preparação para o desfile. A secretária de Educação, Karin Sabec Viana, afirmou que espera um desfile grande para este ano. “Estou indo pessoalmente em algumas escolas particulares para convidar os diretores a participar do desfile. Também estamos correndo atrás de diversas entidades que têm importância comunitária para incentivar a participação”, afirmou.
Mas a secretária ressalva que não é preciso o convite formal da Secretaria para que as entidades se envolvam nas programações. “Qualquer organização, não precisa ser grande, que tenha alguma contribuição a ser mostrada ou divulgada, pode procurar a Secretaria de Educação para participar do desfile”, informou a secretária.




