Cidade
CMTU remove sujeira de canal de água no jardim Cristal
No sábado, em virtude das fortes chuvas, moradias na rua Lourenço Antonio da Veiga, no jardim Cristal, foram tomadas pela água devido ao entupimento do canal
A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), agiu rápido no último sábado (dia 3), para garantir as boas condições de quatro imóveis que foram tomados pelas águas das fortes chuvas, daquela manhã.
De acordo com o assessor de Operações da companhia, Luciano Borrozino, o Corpo de Bombeiros comunicou o problema, às 10h30 e 11h, o Município já estava no local, com duas retroescavadeiras, sendo uma da Prefeitura e a outra da Sanepar.
“Desobstruímos o canal de passagem de água de um lado para outro, que em virtude da sujeira combinado com o excesso de chuva, entupiu e as águas foram para as residências destas quatro famílias”, informou Borrozino. Com a desobstrução do canal, a água passou normalmente, e as famílias puderam tirar o excesso de água que estavam em suas casas.
Conforme Borrozino, a Defesa Civil esteve no local e consultou os moradores se gostariam de ser removidos para outro local, porém em virtude da situação normalizada, optaram em permanecer em suas residências.
Nesta segunda-feira, a CMTU está terminando de remover a sujeira do local.
(Londrina, 5 de abril de 2010)