Cidade
Prefeito decreta luto oficial pela morte de Jota Rodrigues
“Lamentamos profundamente a morte do Jota Rodrigues. Ele era um dos locutores mais experientes do Estado e ensinou gerações de comunicadores”, disse Barbosa Neto
O prefeito Barbosa Neto decretou hoje (19), luto oficial de três dias no município de Londrina, devido ao falecimento do radialista José Rodrigues Reina, conhecido como Jota Rodrigues, vítima de acidente vascular cerebral, ocorrido nesta manhã.
“Lamentamos profundamente a morte do Jota Rodrigues. Ele era um dos locutores mais experientes do Estado e ensinou gerações de comunicadores”, afirmou o prefeito Barbosa Neto. O prefeito disse que o reconhecimento da cidade a Jota Rodrigues é uma forma de homenageá-lo por levar o nome de Londrina durante décadas pelas ondas do rádio.
Jota Rodrigues tinha 75 anos, nasceu no dia 23 de junho de 1935, em Taquaritinga, interior paulista e chegou a Londrina em 1972, onde sempre atuou na imprensa. Tinha 57 anos de rádio e atualmente era apresentador do Jornal da Manhã, na rádio Paiquerê AM.
Começou na extinta Rádio Tupy de São Paulo, ao vencer um concurso juvenil para locução comercial. Foi na Rádio Ribeirão Preto que Rodrigues solidificou sua condição de profissional do microfone, como plantão esportivo, locutor comercial, animador de auditório e correspondente noticioso.
Antes de chegar a Londrina, em 1972, passou pelas rádios Colorado-SP, Mundial-RJ, Rede Piratininga-SP e Brasiliense de Ribeirão Preto. Em Londrina, dirigiu as rádios Londrina, Difusora Paraná e Clube (onde foi sócio proprietário) e foi noticiarista da Cruzeiro do Sul, Paiquerê e Brasil Sul. Era locutor de comerciais.
Jota Rodrigues permaneceu internado por quase um mês, após sofrer um AVC. O corpo do locutor está sendo velado na capela do Cemitério Parque das Oliveiras e o sepultamento será no Cemitério Padre Anchieta, nesta terça-feira (20), às 8 horas.
(Londrina, 19 de abril de 2010)




