Cidadão

“Dia de Doar” beneficia atletas londrinenses

Serão aceitos leite, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal

No dia 5 de maio será realizado uma edição extra do Dia de Doar. A iniciativa global tem como objetivo promover a solidariedade e ajudar quem precisa. As doações serão recebidas das 9 às 18 horas na academia Madureira, localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, 346. O recebimento será realizado em forma de drive thru e podem ser doados leite, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal.

Tradicionalmente, o Dia de Doar ocorre no mundo inteiro no início de dezembro. Este ano, a ação vai acontecer no dia 5 de maio, devido à  pandemia do COVID-19. Em Londrina, este dia irá beneficiar atletas com deficiência de projetos da cidade.

A organizadora, Angelita Bonifácio contou que o material arrecadado será distribuído para os atletas do Instituto Pernas Preciosas e para a Associação Inter Lago Norte. “Essa iniciativa foi por conta do que está acontecendo, em todo o mundo e, principalmente, os atletas por terem deficiência, estarem precisando dessas doações. Então nos unimos a essa ação, juntamente com os nossos parceiros”, frisou.

Divulgação

Dia do Doar– No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. O movimento global, hoje conta com 55 países participando oficialmente, e ações sendo realizadas em mais de 190. O Dia é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma união de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.

A iniciativa será organizada pelo Instituto Pernas Preciosas, com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), da Academia Madureira Taekwondo e da Associação Internazional e Sports.

Para imprensa: outras informações com Angelita Bonifacio, telefone disponível no N.com, pelo (43) 3372-4188.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos