Cidadão

Comitê contra a dengue divulga balanço de reunião

Várias entidades participaram do evento, ocorrido ontem na Vila da Saúde; novas estratégias de trabalho serão discutidas após a divulgação do novo Lira


O Comitê Municipal de Combate e Controle à Dengue realizou ontem (dia 15) uma reunião com diversas entidades para discutir novas estratégias de trabalho e enfrentamento contra a infestação do mosquito da dengue em Londrina. Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, João Martins de Souza, foram apresentadas várias ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para prevenir a população contra a doença. “Mostramos aos presentes o mutirão que realizamos entre os dias 5 e 6 de março, por exemplo, quando 1000 profissionais da área da saúde e 300 voluntários de outras entidades participaram da medida”, disse.
De acordo com o diretor, o comitê repassou algumas medidas que devem ser aplicadas nas próprias entidades. “Solicitamos que os pastores e padres realizem um trabalho com os seus membros na orientação e prevenção do mosquito da dengue. A resposta não só dessas, mas de outras entidades que participaram da reunião de ontem, foi muito positiva. É muito importante desenvolver iniciativas como essa, já que a população precisa participar ativamente do combate à dengue”, ressaltou.
João Martins de Souza divulgou algumas funções que o comitê deverá desempenhar nos próximos dias. “Temos a pretensão de conscientizar a comunidade em horários de pico em pontos de grande movimentação, além de reforçar a divulgação da questão da dengue através da imprensa local”. Porém, muitas das estratégias, segundo o diretor, serão novamente discutidas após a divulgação do novo Levantamento do índice Rápido do Aedes Aegypti (Lira), que acontece hoje, a partir das 15h, na Vila da Saúde – avenida Jorge Casoni, 3.850.
“Após a divulgação do Lira, veremos em quais regiões as ações de combate serão intensificadas. Entretanto, é necessário ressaltar que não deixamos de orientar a população, nos bairros que obtiveram índice zero no último levantamento, como o conjunto Ernani Moura Lima”, comentou João Martins.
(Londrina, 16 de abril de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos