Cidade
Ippul realizou mais uma etapa da Conferência do Plano Diretor
Evento, que ocorreu neste último final de semana, discutiu a minuta da Lei do Perímetro e o Código Ambiental; nova conferência está marcada para maio
Com o projeto de lei da minuta da Lei de Patrimônio Histórico e Cultural em discussão na Câmara Municipal de Vereadores e ainda por encaminhar o Código Municipal de Posturas para o Legislativo local, a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbano de Londrina (Ippul), realizou neste último final de semana a III Conferência para aprovação das leis complementares do Plano Diretor Participativo do município.
Nesta edição foi debatida a minuta da Lei do Perímetro Urbano, que se baseia no estabelecimento de limites da área urbana da cidade atual e futura, e o Código Ambiental, cujo objetivo é estabelecer os limites da sustentabilidade ambiental do município. Ao todo, 46 representantes de entidades sociais e 39 do poder público participaram da conferência.
“Na I Conferência debatemos a questão da preservação do patrimônio histórico da cidade, projeto que está em discussão na Câmara de Vereadores. Na segunda edição abordamos como se dá a vida na cidade, e nesta terceira conferência debatemos dois temas. Ou seja, estamos discutindo diversos temas, todos com ótimo resultado de produtividade”, comentou o presidente do Ippul, Carlos Alberto Hirata.
A IV Conferência do Plano Diretor Participativo será realizada nos dias 7, 8 e 9 de maio, na Câmara Municipal. O evento, que desta vez discutirá o Código de Obras, começa às 19h e vai até as 22h na sexta-feira (7). No sábado (8) o debate será feito das 8h às 18h. Já no domingo (9) a conferência, caso os temas não tenham sido totalmente debatidos, também será realizada das 8h às 18h.
(Londrina, 19 de abril de 2010)




