Provopar promove campanha do agasalho 2010
Cerimônia será realizada no calçadão da cidade, com a presença do prefeito; as doações serão recebidas até o dia 31 de julho, em diversos pontos de Londrina
O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) lança, neste sábado (8), a edição 2010 de sua tradicional campanha “Inverno Solidário”. Com o slogan “Alguém precisa da sua solidariedade”, a campanha vai se estender até o dia 31 de julho, arrecadando alimentos, agasalhos e cobertores. A cerimônia de lançamento acontece no calçadão, entre o Banco do Brasil e o Itaú, das 10h às 13h, com a presença do prefeito Barbosa Neto, às 11h30.
As doações serão coletadas em pontos estratégicos da cidade, como agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, unidades centrais dos Correios, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Universidade Estadual de Londrina (Proex), Supermercados Viscardi e Muffato, farmácias Vale Verde, Sercomtel, Viação Garcia, Grande Londrina e a própria sede do Provopar, além de outros pontos nos bairros da cidade.
A coordenadora do Provopar, Ana Lúcia Conde, afirmou que a intenção neste ano é de superar os números do ano passado, que chegaram a 1315 cobertores, 168.855 peças de agasalho e 25.735 quilos de alimentos. “A expectativa sempre é de que os números aumentem, para que possamos atender a quem mais precisa. De 2008 para 2009, isso já aconteceu, mas pudemos notar uma diminuição na doação de cobertores. Esta é uma grande necessidade das famílias; portanto, pretendemos aumentar novamente as doações”, afirmou. “No ano passado, a campanha começou atrasada, por isso, o cuidado que estamos tendo neste ano. Vamos fazer o lançamento no sábado que antecede o dia das mães, quando haverá grande circulação de pessoas pelo calçadão e o comércio vai estar agitado. Essa é certamente a nossa maior campanha. É a oportunidade de distribuir agasalhos a quem mais precisa”, completou.
Só no ano passado, a campanha de agasalho atendeu cerca de 200 entidades de assistência social, o que totaliza uma média de 13 mil famílias beneficiadas. As doações são repassadas tanto a entidades ligadas ao Provopar quanto às famílias atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
(Londrina, 7 de maio de 2010)