Candidatos afro-brasileiros passam por entrevista de confirmação

Etapa do teste seletivo atende à Lei Municipal nº 11.952/2013, que garante reserva de 10% das vagas aos afro-brasileiros

Os candidatos inscritos no Teste Seletivo n° 67/2020, para contratação temporária de profissionais de saúde pela Prefeitura de Londrina, e que se autodeclararam como de cor de pele negra ou parda, devem se apresentar no domingo (31) para as entrevistas de confirmação. A convocação dos 74 candidatos que se enquadram nesse perfil foi feita por meio do Edital n° 73/2020, publicado na página do Teste Seletivo no Portal da Prefeitura.

As entrevistas são parte do processo que permite ao candidato afro-brasileiro concorrer dentro da reserva de 10% das vagas oferecidas no Teste Seletivo, em cumprimento à Lei Municipal n° 11.952 de 2013. Com 230 vagas no total, o processo irá selecionar auxiliar de Enfermagem e médico plantonista, nas especialidades Clínico Geral e Pediatra, para atuarem no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

E para garantir o distanciamento social nessa etapa do processo, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos divulgou, no Edital n° 73/2020, o horário definido para cada candidato comparecer. Serão 10 candidatos atendidos em cada uma hora, por ordem alfabética, no período das 9 às 15 horas de domingo (31). É preciso ter em mãos documento de identificação oficial com foto e, conforme legislação municipal e estadual, utilizar máscara de contenção.

As entrevistas vão ocorrer no Auditório da Prefeitura, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar. E serão conduzidas pela Comissão de Acompanhamento do Ingresso de Afro-brasileiros, composta por servidores da Prefeitura e representantes de entidades da sociedade civil.

O diretor de Desenvolvimento Humano, da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Lucas Rigo de Almeida, explicou que a Comissão atuará com três membros presentes, e quatro de forma remota. “Fizemos todo o planejamento considerando as questões de segurança, para todos os presentes, prevenindo o risco e contágio pelo novo coronavírus”, frisou.

O resultado das entrevistas de confirmação será publicado na segunda-feira (1°), seguido do prazo de um dia útil para interposição de recursos. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através dos telefones 3372-9822 e 3375-0008, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, ou pelo e-mail testeseletivo.covid19@londrina.pr.gov.br.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo de Almeida,  pelo telefone 3372-4850.