Sem categoria

Saúde Ocupacional promove live sobre cuidados com os idosos

O bate-papo será ministrado pelas psicólogas da DSO e da SMI; a conversa abordará, principalmente, a saúde emocional neste tempo de pandemia

A Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), irá promover uma live na próxima segunda-feira (1), às 11 horas, na página do Instagram @dso_londrina, com o tema “Os cuidados com as pessoas idosas em tempos de isolamento”.

O bate-papo será ministrado pelas psicólogas Renata Cristina Graner de Araújo, da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), e pela psicóloga Luciana Gusmão, da DSO. Entre os assuntos que serão abordados na live, estão os temas relacionados aos idosos em atividade e, também, os idosos que exigem cuidados.

Segundo a diretora de Saúde Ocupacional da SMRH, Liz Dayane Paludeto Rodrigues, será abordado, principalmente, a saúde emocional. “Nessa live, que será conduzida por duas psicólogas, o enfoque será no âmbito da saúde emocional tanto dos idosos ativos, quanto dos idosos que precisam de cuidado, abrangendo também, a saúde dos cuidadores de idosos”, destacou.

Rodrigues ainda destacou a importância de falar sobre o tema durante esse período de isolamento social, uma vez que as pessoas estão mais vulneráveis emocionalmente. Como os idosos estão entre os grupos de risco do novo coronavírus, torna-se necessário redobrar a proteção emocional deles e de seus cuidadores. “Nesse tempo de pandemia, as pessoas estão mais fragilizadas e, dessa forma, exigem uma atenção especial para esse público de idosos e para o público que cuidam deles”, frisou a diretora da DSO.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Diretoria de Saúde Ocupacional da SMRH, Liz Dayane Paludeto Rodrigues, através do número (43) 3376-2571.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos