Cidade
Começam as obras de revitalização no Estádio do Café
Com investimento de R$ 500 mil, o Estádio Jacy Scaff está recebendo melhorias para se adequar às normas da CBF, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar
A Prefeitura de Londrina iniciou na segunda-feira (dia 5), as obras de reforma do Estádio Jacy Scaff (Estádio do Café), região norte, que vão viabilizar uma estrutura adequada às normas de segurança, bem como colocar Londrina no circuito de jogos dos campeonatos brasileiros e paranaenses. Serão investidos aproximadamente R$ 500 mil nas melhorias, recursos provenientes do município de Londrina. O prazo para conclusão das obras é de 60 dias.
O diretor financeiro da Fundação de Esportes de Londrina (Fel), Claudemir Vilalta, explicou que estão previstas a substituição dos alambrados que dividem as arquibancadas e banheiros das torcidas adversárias por novos materiais, conforme exigências da Polícia Militar; a construção de um muro com 725 metros, que impõe limites entre o estádio do Café e o autódromo Ayrton Senna; pintura da cabine de rádio; manutenção das estruturas hidráulica e elétrica e pintura dos vestiários e sanitários; poda e corte das árvores e gramas ao redor e dentro do estádio; fixação de novas cadeiras e manutenção das já existentes, conforme as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Vilalta informou que será providenciado, na semana que vem, um mutirão formado por servidores da Fel, da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMT), com o objetivo de adiantar todos os serviços programados. “Nós temos poucas pessoas para muito trabalho, e vamos tentar avançar o máximo possível nos serviços que não exigem licitação”, evidenciou.
O diretor disse ainda que estão, em fase de licitação, os projetos de avaliação da estrutura predial do estádio, para prevenção e combate a incêndios, exigências do Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea); implantação de corrimão, troca da pavimentação e manutenção da cobertura das cadeiras cativas. No caso das empresas que vão avaliar as condições do estádio, a expectativa é a de que ,até a próxima semana, elas já sejam nomeadas, e, caso ocorra alguma alteração nos relatórios, será aberta uma nova licitação para contratar empresas habilitadas a corrigir os eventuais problemas apresentados.
(Londrina, 7 de abril de 2010)