Cidade
Harlem Globetrotters visitam crianças na zona sul
Equipe e candidatos à vaga brasileira vão conhecer o trabalho de uma escola e de um centro municipal de educação infantil
Presentes na essência da equipe do Harlem Globetrotters, as ações sociais são iniciativas que o time leva para todos os lugares por onde passa, e, aqui, não será diferente. Amanhã, dia 14, os profissionais do HGT e os candidatos que treinam em Londrina programaram uma visita à Escola Municipal Zumbi dos Palmares e ao Centro Municipal Educacional Marina Sabóia Nascimento, a partir das 9h, na zona sul da cidade.
Segundo o diretor de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Cristiano Feijó, “as visitas a entidades de apoio social são critérios para que os Harlem Globetrotters escolham seus destinos. Antes mesmo de chegarem a Londrina, já existia um cronograma feito por eles, no qual, essas ações tinham horários reservados.”
Ontem, na apresentação oficial da equipe, realizada no ginásio de esportes do Colégio Mãe de Deus, o jogador Anthony “Buckets” Blakes, que há oito anos faz parte da família Harlem Globetrotters, ressaltou que voltar-se às ações sociais é um dos quesitos para entrar na equipe. “Em primeiro lugar, saber jogar muito basquetebol; depois, ser fisicamente forte para suportar a correria de treinos e apresentações; e, acima de tudo, ser uma pessoa boa, de coração, pois sempre fazemos atividades de fim social”.
Além da visita à escola e ao CMEI, a equipe americana tem ainda a intenção de visitar um hospital da cidade.
(Londrina, 13 de abril de 2010)




