Cidadão

Barbosa Neto anuncia contratação de 60 profissionais para a saúde

Outra ação viabilizada pela administração municipal é o projeto de extinção de 54 cargos comissionados para a contratação de 18 novos médicos plantonistas


bf78cfdca1affaf63a467471c35791caO prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e o secretário municipal de Saúde, Edson Antônio de Souza, anunciaram hoje (6), durante coletiva semanal, a contratação de 60 servidores para a área da saúde local. Ao todo serão contratados  28 auxiliares de enfermagem, 11 auxiliares de odontologia, 3 auxiliares de laboratório, 2 técnicos de radiologia, 2 enfermeiros, 5 médicos clínico-geral, 1 médico ginecologista, 3 médicos pediatras, 4 dentistas e 1 farmacêutico. Os médicos terão carga horária semanal de 20 horas e os demais, 30 horas por semana.
Outra ação desenvolvida pela administração municipal para solucionar o problema na saúde é o projeto de extinção de 54 cargos comissionados da gestão direta para a contratação de 18 novos médicos plantonistas, representando uma economia de R$ 1,4 milhão de reais por ano. Essa medida ainda está em tramitação na Câmara Municipal. “Estamos cortando os cargos da própria prefeitura para beneficiar a rede de atendimento à saúde pública”, ressaltou Barbosa Neto.
“A contratação desses profissionais da saúde é mais uma ação elaborada pela administração municipal para resolver o problema da saúde. Esperamos que Londrina volte a ser referência na prestação de serviços à comunidade. Toda a equipe da Secretaria de Saúde está empenhada nessa questão, que é uma determinação do prefeito, Barbosa Neto”, comentou Edson de Souza.
(Londrina, 06 de maio de 2010)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos