Cidade

Badminton conquista 26 medalhas em Guarapuava

A equipe ganhou sete medalhas de ouro, sete de prata e dez de bronze em quatro modalidades disputadas na 2ª Etapa do Paranaense do esporte no fim de semana


O grupo de 20 atletas que representaram a equipe londrinense de Badminton Fel/Guarda Mirim/Londrina Country na 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Badminton, no último fim de semana em Guarapuava conquistaram 26 medalhas, das quatro modalidades disputadas pelos atletas. Subiram ao pódio competidores da categoria Sub11, Sub13, Sub17 e Sub19, além do Adulto, trazendo para Londrina sete medalhas de ouro, sete de prata e dez de bronze.
A equipe, que está na categoria do “Programa de Apoio da Modalidade da Juventude” da Fundação de Esportes de Londrina (Fel), treina desde 2007 na cidade. De acordo com o coordenador da Área Norte do esporte, Adriano Fiori, Londrina já é o segundo pólo de Badminton no Paraná, perdendo somente para a Curitiba, que investe no esporte há 12 anos.
Fiori destacou que ainda falta experiência e treinamento na equipe, devido ao pouco tempo de existência. Porém, os atletas que treinam desde o início, já têm técnica, e estão prestes a entrar na categoria adulta, podendo conquistar medalhas. “Estamos preparando eles para essa nova mudança, mas em alguns anos, Londrina deve concorrer com grandes pólos do esporte nas competições”, comentou o coordenador.
Destaque
A equipe de Londrina se destaca também pela atleta Raissa Ishioka, de 15 anos, a única convocada do interior do interior do estado para o Pan Americano de Badminton, que vai acontecer na República Dominicana, em agosto. Os outros dois atletas paranaenses são da capital, e eles vão concorrer a vagas para a seleção Junior, que é a base dos atletas que vão formar a seleção brasileira para o Pan Americano de Medellín, Colômbia, em 2012.
(Londrina, 25 de maio de 2010)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos